Reduzindo o desperdício do copo de papel – Torne as canecas reutilizáveis de bebidas quentes esfriarem novamente

“Os canadenses utilizam 1,6 bilhões de copos descartáveis ​​de bebidas quentes a cada ano.” Copo Termico Stanley

  • Meio ambiente Canadá

De fato, você lê com precisão: os canadenses utilizam mais de 1,6 bilhão de copos de papel e poliestireno a cada ano. Isso é o que poderia ser comparado a uma grande porção de um milhão de árvores. Uau! E cada um desses copos – depois de serem utilizados uma vez – precisa acabar em algum lugar.

Image result for Copo Stanley images

Além disso, onde a maioria desses copos está acabando é o aterro.

De acordo com o site Alive, 114,5 milhões de kg de desperdício de copo de papel, o que poderia ser comparado a 22.900 elefantes – são despejados em aterros sanitários canadenses todos os anos.

Somente em Toronto, 1 milhão de copos de papel são descartados todos os dias.

Nos EUA, são esperados 25 bilhões de xícaras de café expresso de papel todos os anos.

O material para criar um copo de papel de refresco quente dispensável

Para criar esses 25 bilhões de xícaras de café expresso de papel nos Estados Unidos a cada ano, devem-se derrubar 9,4 milhões de árvores, 7 trilhões de BTUs de vitalidade e 21,6 bilhões de litros de água.

Com relação ao Canadá? 1,6 bilhões de café expresso em papel descartável exigiam o corte de 650.000 árvores e 400 milhões de galões de água.

Além disso, conforme indicado por um exame conduzido pela Starbucks e pela Alliance for the Environmental Innovation (abril de 2000), cada copo de papel produzido é responsável por 0,24 libras de emanações de CO2 (site Carry Your Cup).

Por assim dizer, a criação de copos dispensáveis ​​é muito escalada. É preciso muita madeira, muita água e muita vitalidade para colocar um pouco de java ao seu alcance … em um copo que será utilizado apenas uma vez.

É bom comprar uma xícara de café reutilizável e usá-la várias vezes. A melhor maneira de diminuir a quantidade de xícaras de café expresso descartáveis ​​que enviamos para aterros sanitários é parar de utilizá-las em qualquer caso. Básico sim. Seja como for, obviamente difícil.

Tim Hortons e Starbucks têm sido, de certa forma, proativos em relação ao problema, oferecendo limites aos indivíduos que utilizam suas próprias xícaras, assim como apresentando programas de reutilização. Seja como for, um artigo em andamento da CBC Investigates (“Tim Hortons, os casos de reutilização da Starbucks podem ser lixo”, 30 de outubro de 2015) descobriu o real objetivo dos copos colocados nos suportes reutilizados … também permite simplesmente afirmar que não estava não é a planta de reutilização.

Copos dispensáveis ​​são difíceis de reutilizar

As xícaras de café expresso dispensáveis ​​não se importam com outros materiais recicláveis. A maioria dos copos de papel é produzida usando apenas uma quantidade modesta de materiais reutilizados, considerando que itens de papel reutilizados não são adequados para reter líquidos quentes. De fato, copos descartáveis ​​realmente não podem ser produzidos usando papel reutilizado, alegando que, conforme indicado pela Environment Canada, ele negligencia o cumprimento das diretrizes de bem-estar e não é durável o suficiente para ajudar a fluir.

Além disso, para impedir o derramamento dos copos, eles são cobertos com um plástico que pode impedir que sejam reutilizados adequadamente. Enquanto muitas pessoas imaginam que as xícaras de café expresso de papel são recicláveis, a maioria dos escritórios não as reconhece como resultado de sua cobertura plástica interna.

Portanto, embora a caneca de café expresso em papel possa parecer uma outra opção de acomodação ecológica, o revestimento não apenas dificulta a reutilização dos copos, mas também impede que eles se separem efetivamente no aterro – e quando o fazem, a cobertura se transforma em pequenas partículas que pode acabar no modo de vida evoluído.

É difícil quebrar as propensões

A entrega e o descarte de bilhões de xícaras de bebidas quentes descartáveis ​​de uso único não é apenas super ineficiente, é uma enorme utilização de ativos – e pode ser totalmente reduzida se mais pessoas se sentirem propensas a beber de canecas reutilizáveis.

Ahhh … de qualquer forma, está a questão: com relação à conduta humana e à tentativa de convencer os indivíduos a mudarem suas próprias propensões em benefício mais digno de nota, é aí que as coisas ficam precárias.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *