Empresas resilientes movem seu pessoal para a nuvem

Consistentemente, à medida que a temporada de tempestades tropicais do Atlântico se aproxima, inúmeras organizações reconhecem que estão em perigo por causa de uma ocasião desastrosa do “Cisne Negro”. Ocasiões do cisne negro são uma fonte constante de risco em estados como a Flórida, onde inúmeras redes dependem de perturbações por causa das tempestades em frente à praia. Esse risco é especialmente intenso para organizações que confiam na capacidade de informações on-line se houver uma oportunidade em que suas informações básicas possam acabar perdidas ou contaminadas. Em qualquer caso, o risco de ocasiões de cisne negro não se restringe à Flórida, nem é limitado a ocasiões problemáticas de enorme escala como furacões. A hipótese do cisne negro ou a hipótese de ocasiões do cisne negro retratam uma ocasião problemática que pode ser um choque. um impacto significativo e é desculpado regularmente de forma inadequada algum tempo depois, com a vantagem de conhecer o passado. O termo depende de um ditado antiquado que supunha que os cisnes escuros não existiam, mas o ditado foi alterado depois que os cisnes escuros foram encontrados na natureza. Pense na situação que o acompanha …
é confiavel?

“Em geral, consideraremos calamidades com relação aos assaltos ao World Trade Center, ao furacão Katrina ou a outras super ocasiões. Às vezes, seja como for, ocorrem ocasiões menos importantes que podem afetar catastroficamente um negócio. Em fevereiro de 1981, um incêndio elétrico no porão do edifício de escritórios do estado em Binghamton, Nova York, espalhou-se por todo o porão da tempestade queimando um transformador que continha mais de mil galões de óleo carregado de veneno.Inicialmente considerados PCBs, os venenos eram antes por muito tempo resolvido a conter dioxina e dibenzofurano, duas das substâncias sintéticas mais perigosas de todos os tempos. O fogo era fumegante e imediatamente encheu o edifício de 18 andares com fumaça.Com o transformador consumido, o sedimento entrou nas estruturas dos eixos de ventilação e imediatamente se espalhou cinzas perigosas em toda a estrutura.A estrutura foi tão gravemente contaminada que levou 13 anos e mais de US $ 47 milhões para limpar antes que a estrutura pudesse reaparecer ou ser utilizado. Em vista da idéia do incêndio, a estrutura e sua substância, incluindo todos os registros em papel, PCs e pertences dos indivíduos que lá trabalhavam, não foram recuperáveis. Esse tipo de ocasião teria desaparecido para algumas organizações. “- Operations Due Diligence, Publicado por McGraw Hill

Que influência teria uma tempestade desastrosa no mar que influenciasse uma área inteira ou uma ocasião limitada e problemática como um incêndio na atividade de seus negócios? Você seria capaz de suportar esse tipo de interferência ou infortúnio? Como a informação on-line se desenvolveu para todos os fins e propósitos em cada tipo de negócio, também corre o risco de que a perda de informações possa atrapalhar a atividade da empresa e até resultar em sua total decepção. À luz desses perigos, houve um avanço nas metodologias usadas para moderar esses perigos, à medida que o volume de informações on-line continuava se desenvolvendo. Inicialmente, a idéia de recuperação de desastres (DR) se desenvolveu como um sistema de alívio que se concentrou na recuperação de informações básicas após uma ocasião problemática, permitindo que a empresa restabelecesse atividades de TI perturbadas.

O Debacle Recovery (DR) inclui muitas abordagens e sistemas que capacitam a reconstrução de informações básicas de negócios e permitem que a base de TI seja restabelecida em um estado anterior. A RD foi inicialmente observada como a área da divisão de TI que tinha o dever de aliviar o risco. Para limitar o risco, os reforços da estrutura foram contratados a maior parte do tempo e foram executados planos vigorosos de recuperação de desastres, incluindo métodos de início a frio do servidor e reforços de informações.

O objetivo era restabelecer a base até o último ponto em que as informações foram suportadas (na época, normalmente em fita). Os ensaios adequados de DR no momento permitiram que a estrutura de TI fosse reinicializada quando a energia do escritório foi finalmente restabelecida … Exceto se estivesse em uma zona de inundação ou se o depósito de reforço externo também tivesse sido afetado. Em qualquer um dos casos, a atividade do escritório poderia ser perturbada por algum período de tempo e a reconstrução de informações também estava em risco, dependendo de onde os reforços foram guardados.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *